segunda-feira, 28 de março de 2011

O tal do Gnocchi.

A carninha de panela estava uma delícia, adoro desfiar ela no prato, sem precisar cortar e não é que combinou mesmo com o cuscuz marroquino? A receita de amanhã é daquelas que mexe com a gente, com memória, com afeto. Amanhã tem o tal do gnocchi. Essa receita me lembra vó, bisavó e grande parte da minha família de descendência italiana. De fazer o gnocchi, de fazer o molho de tomate, de todo mundo junto na mesa. Eu preciso investigar que dia é esse, mas lá na casa da Vó Maria, tinha um dia chamado "dia da fortuna" em que ela preparava o gnocchi e arrumava a mesa com algumas moedas embaixo de um único prato. Depois que almoçávamos, todos erguiam seus pratos para descobrir quem era o "afortunado".
Saudade da minha vó...


TERÇA FEIRA 29/03/11

PRATO:  Gnocchi caseirinho de batatas e parmesão ao molho sugo e Polpetoni recheado de queijo.
(acompanhada salada de ovo de codorna, tomate, pepino e cebola)











2 comentários:

  1. Afortunados somos todos nós, que temos o privilégio de tê-la em nossa vida e ter almocinhos mais que especiais =)!!!! Meu pedido super confirmado para amanhã

    ResponderExcluir